segunda-feira, 10 de outubro de 2016

Os filhos



Sempre quis ter filhos. Desde pequenina que era o meu sonho! E, felizmente, concretizei-o, tenho 3, lindos lindos e que são uns amores. Por mim, ainda tinha mais um, mas parece que a conjuntura não está favorável.
 Acho que já fui mais mãe galinha do que sou, desde que nasceram os gémeos aprendi a ter mais calma e confiar mais no meu instinto.
Mas a verdade, aquela que está bem escondida, é que estou cansada, demasiado cansada. Há mais de 2 anos que não durmo uma noite inteira, e acho que dormir 3 horas seguidas é um sonho longínquo.
Tenho olheiras, a pele feita num oito e a cabeça... essa.. nem falar! Esqueço-me de tudo o que dantes não me escapava e acho que, muitas vezes, só deambulo pelos dias...
Precisava de férias, sozinha, só para fazer coisas simples, como dormir, ler, ver filmes e séries... e depois de uma semana, voltava fresca e fofa e pronta para mais 2 ou 3 anos non-stop.
Às vezes olho para as minhas amigas que, por opção, não têm filhos, e confesso, que adorava trocar uma semana das minhas por uma das delas...
Depois passa-me, porque , de repente há uma noite que até consegui dormir quase 3 horas seguidas, e só acordou um durante a noite, por isso nem foi mau, e de manhã já se nota e já se sente! Tenho mais energia e boa disposição. E já não havia nenhuma semana que trocasse com quem quer que fosse.
Ainda assim, hoje, dava tudo por uma tarde descansada, a dormir no sofá até babar...

1 comentário:

  1. Não tenho filhos e gosto muito de ter tempo para as coisas simples, mas são opções. A minha tem coisas boas e mãs, tal como a tua. Mas percebo o que queres dizer, às vezes um pouco de sossego sabe pela vida!

    ResponderEliminar