segunda-feira, 12 de setembro de 2016

O champô seco!!



Ando há já uns dias a pensar que há coisas que eu não compreendo a utilidade. Não me interpretem mal, EU não compreendo a utilidade porque se calhar nem estou a usar da maneira correcta, ou as minhas rotinas não sentem falta de mais nada!
Uma dessas coisas é o champô seco... Champô seco? WTF?
Eu lavo o cabelo todos os dias! Sim, eu sei que não devia, mas não sei o que me parece tomar o duche da manhã e não lavar o cabelo, não acordo, não me sinto fresca, então aqui com este clima era impensável. Já ouço falar em champôs secos há alguma tempo, nunca fiquei entusiasmada, mas um dia, num passeio num supermercado aqui em Luanda, eis que vejo uma mega prateleira cheia deles, e de uma marca bem conhecida que, na Europa, só se vende em cabeleireiros, vai daí pensei "Vai ser agora, vou comprar e vou experimentar, porque há sempre o domingo ao fim da tarde, que chego da praia e tomo banho, lavo o cabelo e na segunda de manha volto a lavar... Era da maneira que ficava resolvido" - Pensei eu de mim para comigo! E pronto, trouxe o dito para casa.
Arranjei-lhe um sítio e no domingo seguinte, cheguei da praia, tomei um duche e não lavei o cabelo, segui à risca o que dizia na embalagem e fiquei assim como que.. um postiço de desperdício!!! Lembram-se do desperdício?? Uma amálgama de fios e panos que os mecânicos usam para limpar as mas?? Pronto! Era isso, indomável, áspero... Muito mau!
Pensei que devia ter feito alguma coisa mal, e ontem, cheguei da praia, mas como o tempo nos pregou uma partida e choveu como se o mundo estivesse à beira do fim, não tinha salitre no cabelo, era a altura ideal para experimentar (outra vez), voltei a ler as instruções na embalagem e... voilá! Desperdício no seu melhor!
Não entendia para que servia e agora já sei,  para mim, não serve para nada!!

3 comentários:

  1. Eu adoro champôs secos... uso os da Batiste e não vivo sem eles. Acho-os super úteis! Também lavo o cabelo todos os dias (principalmente agora que trabalho), mas dão-me jeito para dar volume e textura de manhã, quando o lavo à noite, e para usar ao fim-de-semana, por exemplo, para ir ao supermercado logo quando acordo sem ter que lavar o cabelo. Todo um mundo de possibilidades!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem me dera!! Tenho a certeza que ainda não acertei, ou na marca, ou na maneira como aplico...
      Tenho que experimentar de alguém que seja pro, e que já seja adepta.. depois conto! Beijinho

      Eliminar