quarta-feira, 14 de setembro de 2016

E vai começar...



Nesta fase do ano anda tudo doido! É o regresso às aulas!
Eu, ainda só tenho uma filha que está a "estudar", tem 7 anos e vai agora para o terceiro ano (quando chegar a vez dos rapazes, tudo a dobrar, vai ser bonito, mas adiante).
Talvez por morar noutro país, as coisas aqui são bem mais simples, é claro que há que comprar os livros, os cadernos, mas, basicamente é isso, não comprei mochila nova, nem estojos... Nem a minha filha me pediu. A mochila do ano passado está óptima, assim como o estojo e o saquinho da higiene..
É óbvio que se gasta mais dinheiro que o normal, mas não é preciso chegarmos a extremos e comprarmos tudo de novo ainda que as coisas do ano anterior estejam em ótimo estado.
Acho que se dá demasiado valor a coisas que não o têm e não se foca no que é importante. 
Parece-me que devemos criar condições para os nossos filhos terem o melhor, sem ser preciso terem também, o desnecessário.
E com esta me despeço, até porque amanhã é o primeiro dia de aulas e ainda tenho uns livros para encadernar...

2 comentários:

  1. Olá amiga, cá em casa o material que está em bom estado também transita de ano.
    Um bom ano letivo para a Isabelinha. Beijinhos e abracinhos.

    ResponderEliminar