sábado, 23 de junho de 2012

É S. João!..



Hoje é S. João no Porto.
Eu adoro o S. João, andar na rua, "amándar" balões, bater palmas, martelos e alho porro. Há quem coma sardinhas (eu não gosto, como sempre outras coisas) e vai-se a bailaricos das freguesias. Tudo se deita já de dia.
Eu, por cá, vou tentar festejar à minha maneira, o mais parecido possivel, jantar com amigos, um churrasco e quem sabe falar de noites de S. João que passámos em anos anteriores.
Para não quebrar a tradição, aqui vai uma quadra para o meu manjerico imaginário:

"Oh meu Rico S. João, oh meu santo padroeiro
Estou longe, em Angola
Dá-nos amor e algum dinheiro
Não temos manjericos mas temos uma sacola"

Pior não podia ser, mas enfim, é o que se pode arranjar!..
Bom S. João!!

3 comentários:

  1. S. João ó meu Santinho
    Isto é que foi um sarau
    Não faltaram as sardinhas
    Só faltou a Nicolau

    Beijos
    Xexu

    ResponderEliminar
  2. São João, meu rico São João
    São João, faço-vos um pedido
    Olhai pela Ana, pela Isabelinha e pelo Eduardo.
    Não os conheço pessoalmente, contudo, tenho-lhes muito carinho.

    São João, meu querido São João
    São João, não tenho jeito para rimar
    Todavia, tenho imensos chi-corações para à minha família e amigos dar.

    ResponderEliminar
  3. Oh Ana Paula... que lindas rimas de S. João!!
    Obrigada e um enorme beijinho para si!

    ResponderEliminar