sábado, 1 de outubro de 2011

A criança que há em nós!


Diz-se que todos temos uma criança dentro de nós!! Eu própria já tive duas!! Uma que depois veio cá para fora e outra, esta sim, que continua cá sem ocupar (muito) espaço. Ora bem, eu acho que há pessoas que se têm uma criança dentro delas deve estar escondida, apagada, atafulhada de outras coisas porque jamais esboçam um sorriso, dão uma gargalhada, mudam a postura fria.. duvido até que haja lá alguma criança. Já eu, Ana Maria, tenho uma cá dentro sempre pronta a dar o ar da sua graça. Ontem reparei bem nisso a fazer uma coisa que faço todos os dias. Estava eu a ir lavar os dentes e saí da sala, abri a porta do meu quarto (ia descalça), e como não tenho cama, tenho um colchão no chão, e à medida que me ia aproximando do colchão, acelarei o passo, dei um salto para cima do colchão e depois voltei a saltar para o chão e lá fui à casa de banho lavar os dentes. Só depois de estar a lavar os dentes e a reflectir é que me apercebi que faço isto todos todos os dias e todas as vezes que tenho que ir à casa de banho pelos mais diversos motivos, pois então!! E isto, é só um dos exemplos do que faço quando a criança que há em mim grita mais alto do que eu!!

1 comentário:

  1. Ainda bem que a criança que está dentro de si não se ausentou. Também eu, continuo a ser criança e a adorar. Contudo, nem sempre posso mostrá-lo. Há momentos que me apetece sentar num balancé no parque ou então escorregar. Simplesmente,não o posso fazer. Quando tenho oportunidade brinco, brinco e brinco. Faço-o com os meus filhos e vejo imensos desenhos animados. É tão maravilhoso. Pena no serviço que desempenhamos tenhamos que ser simplesmente adultos e responsáveis. A vida é assim,... adultos, apenas para os outros!
    Parabéns pelo blogue. Li tudo o que cá colocou. Sinceramente, só após a leitura decidi ser sua seguidora.

    ResponderEliminar