sábado, 20 de agosto de 2011

O dia mais longo do ano!

Ontem tive um dia que parecia não ter fim! Levantei-me às 5 da manhã, tomei banho, dei biberon à minha filha, mudei-lhe a fralda, voltei a pô-la na cama, vesti-me, tomei o pequeno almoço e saí. Apanhei 2 horas e meia de trânsito para chegar ao centro da cidade. O lugar para estacionar a kms do sítio onde queria ir, vendedores ambulantes, candongueiros, pó, água, lixo... Cheguei ao destino entrei às 8.15h e estive sentada no meio de milhões de pessoas até às 16 horas, sem conseguir o que queria. Almocei a essa hora, um cachorro, uma coca cola e uma fatia de bolo mármore num tasco de aspecto duvidoso, mas não conseguia sequer procurar um sítio melhor. Voltei a pé para o carro, desta vez o vendedores ambulantes tinham-se multiplicado... Entrei no carro e... trânsito! Os vendedores ambulantes na conhecida estrada da Samba ( que vai do centro de Luanda para sul até Talatona onde moro) vendem tudo tudo tudo no meio dos carros, chocolates, fatos Hugo Boss, cabos de bateria, pilhas, gambiarras, fraldas, carteiras "Luis Vitor", sapatos, cruzetas, atacadores para os sapatos, telemóveis e auriculares, cadeiras de escritório, capacetes, violas, óculos de sol, relógios, saldos para os cartões de telemóvel, fruta, cajus, bebidas, jornais e revistas... Man... por mais que estivesse aqui a enumerar jamais me lembraria de tudo o que vi, juro!! Sempre me entretive a ver o comércio. Cheguei ao escritório e tentei organizar a minha vida para hoje.. , mal entrei diz a Sandra aos gritos" Ai coitada que até estás descabelada!"... Pá... obrigada Sandra, já me sentia péssima, mas ainda fiquei pior, obrigadinha, sim??  Saí às 20.15h, cheguei a casa jantei, arrumei a cozinha, fiz contas à vida, mudei a fralda à mina filha, vesti-lhe o pijama, dei-lhe o biberon e... adormecemos as duas!..

2 comentários:

  1. Olha da próxima vez, vê se encontras a sinhora de campanhã (a que vendia chocolates, corta-unhas, rebuçados da régua..etc)

    cumps
    David F. (lê-se deibid, tá!!! que eu canto in ingueles)

    ResponderEliminar
  2. Deibid e um tiro nos cornos??? Não? Pronto, era a brincar...só uma voltinha com um colete.. daqueles giros e modernos com fios..
    Quanto à sinhora da campanhã era: "Chocolates, pentes, carteiras, corta-unhas, porta-chaves, leques, bons e bonitos a 100"... Inda me alembro! Só que acho que era em S. Bento..

    ResponderEliminar