terça-feira, 10 de maio de 2011

O poder da música

É inacreditável o poder de certas músicas! Algumas fazem-nos lembrar o primeiro amor aos 14 anos, que segurávamos a mão e combinávamos ouvir a mesma música à mesma hora, outras fazem-nos lembrar momentos bons com pessoas que gostamos ou momentos maus e pessoas horríveis, outras ainda nos transportam para lugares, países, outras como que, por magia têm cheiro, ou que nos fazem dançar como se não estivesse ninguém a ver...
O que é certo é que há sempre umas mais especiais que outras, que só porque estamos felizes apetece-nos ouvir.
Tenho feito umas caminhadas aqui à beira-mar por ordem expressa da senhora doutora e levo sempre a minha música comigo, nunca escolho o que quero ouvir, as músicas vão aparecendo e fazem-me aumentar o ritmo, abrandar, cantar e outras que só me fazem pensar "Eiiiiiiiia bem que já não ouvia isto há anos!" E hoje tive esta surpresa... em repeat...


8 comentários:

  1. Crazy how it feels tonight
    Crazy how you make it all alright, love
    Crush me with those things you do
    And I´ll do for you anything too, oh...

    Sitting, smoking, feeling high...

    And in this moment
    Oh, it feels so right...

    Lovely lady, I am at your feet,
    Oh, God, I want you so badly.
    And I wonder this:
    Could tomorrow be so wonderous
    As you there, sleeping?

    Let's go drive 'till morning comes.
    Watch the sunrise and fill our souls up.
    And drink some wine 'till we get drunk.
    Yeah...

    It's crazy I'm thinking
    Just knowing that the world is round.
    And here I'm dancing on the ground.
    Am I right-side-up or upside-down?
    And is this real, or am I dreaming?

    Lovely lady, let me drink you, please.
    Won't spill a drop, no, I promise you
    Lying under this spell you cast on me
    Each moment the more I love you.

    Crush me, come on
    Oh, yeah...

    It's crazy I'm thinking
    Just knowing that the world is round.
    And here I'm dancing on the ground.
    Am I right-side-up or upside-down?
    Is this real, or am I dreaming?

    Lovely lady, I will treat you sweetly
    I adore you, I mean, you crush me.
    And it's times like these
    With my faith I´m feeling
    I know how I love you.

    Come on, come on, baby...

    It's crazy, I'm thinking
    Just as long as you're around
    And here I'll be dancing on the ground
    Am I right-side-up or upside-down?
    To each other we'll be facing, my love
    By love we'll beat back the pain we've found
    You know I mean to tell you
    All the things I've been thinking deep inside, my friend.
    Each moment the more I love you.

    Crush on, come on, baby...

    So much you have given, love
    That I would give you back again and again.
    Oh, I´m meaning I'll hold you
    But please, please just let me always....

    ResponderEliminar
  2. Ou ainda:

    Louco, é como tudo parece esta noite
    É louco como você deixa tudo bem, amor
    Me enlouqueça com aquelas coisas que você faz
    E farei qualquer uma por você também.

    Sentar, fumar, ficar alto...

    E nesse momento
    Oh, parece tão perfeito.

    Linda moça, estou a seus pés,
    Oh Deus, lhe quero demais.
    E me pergunto:
    poderá o amanhã ser tão magnífico
    quanto você ali, dormindo?

    Vamos dar umas voltas até amanhecer,
    Assistir ao nascer do sol, e preencher nossas almas,
    E beber um pouco de vinho até ficarmos bêbados.
    Yeah....

    É louco, estou pensando,
    Só de saber que o mundo é redondo
    E aqui estou eu dançando no chão.
    Estou de cabeça pra cima ou de cabeça pra baixo?
    E isso é de verdade, ou estou sonhando?

    Linda moça, deixe-me bebê-la, por favor.
    Não derramarei uma gota, não, eu lhe prometo.
    Estou sob esse encanto que você jogou em mim.
    E a cada momento te amo ainda mais.

    Vamos, vamos, amor.
    Oh, yeah...

    É louco, estou pensando,
    Só de saber que o mundo é redondo
    E aqui estou eu dançando no chão.
    Estou de cabeça pra cima ou de cabeça pra baixo?
    Isso é real, ou estou sonhando?

    Linda moça, te tratarei com doçura.
    Eu te adoro, quero dizer, você me deixa louco.
    E é em horas como essas,
    Que com toda minha fé eu sinto
    O quanto te amo.

    Vamos, vamos, amor.

    É louco, estou pensando,
    Só enquanto você estiver por perto,
    Aqui estarei eu dançando no chão.
    Estou de cabeça pra cima ou de cabeça pra baixo?
    Frente à frente ficaremos meu amor.
    Através do amor, afastaremos a dor que encontramos.
    Sabe, pretendo lhe dizer todas as coisas
    Que venho pensando, bem no fundo, minha amiga.
    A cada momento, te amo ainda mais.

    Me enlouqueça, vamos, querida.

    Tanto você se dedicou, amor
    Que eu lhe daria de volta de novo e de novo.
    Oh, amor, quero dizer que te protegerei, mas, por favor,
    Por favor, me permita (fazê-lo) sempre...

    ResponderEliminar
  3. Nem mais meu caro Tiago, e sabes, soube-me MESMO muito bem...

    ResponderEliminar
  4. Ahahahaha a versão "Lusóbrasileira" matou-me! :)

    ResponderEliminar
  5. Olha lá, como é que um gajo faz para poder caminhar à beira-mar a uma terça-feira? (hoje é terça, certo?)

    ResponderEliminar
  6. Despede-te!!! E depois já consegues andar à beira-mar todos os dias que te apetecer! :)

    ResponderEliminar