segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Pudim Vs Morcela de arroz

Na sexta-feira tive visitas para jantar. Resolvi logo a segui ao almoço que ia fazer uma sobremesa, uma vez que tempo não me falta. Pensei, pensei e fez-se-me luz "Vou fazer aquele pudim de chocolate que a minha cunhada disse que até sonhava com ele". Nunca tinha feiro pudins antes e esta era uma óptima oportunidade. Procurei a receita, fui comprar os ingredientes, chocolate em pó, amêndoa ralada.... verifiquei se a forma estava operacional e deitei mãos à obra. Confesso que estava orgulhosa. Na receita dizia que o dito cozia em banho maria durante 75 minutos, portanto havia mais que tempo para fazer o jantar enquanto cozinhava, até porque este pudim é suposto comer-se quente com uma bola de gelado de baunilha a acompanhar (conseguem imaginar a delícia?)
O jantar estava óptimo, rosbife com arroz e uma salada muito colorida, vinho tinto... não faltou nada. Era chegada a hora da sobremesa... Pedi ao meu marido para ir desenformar o pudim, entretanto ouço de lá de dentro "Tu não vais querer dar isto às pessoas"... hã?... Não vou o quê? Só podia estar a brincar!!
Chega à mesa um prato lindo com um pudim que não tinha mais de 3 cms de altura, mais duro que borracha e com um aspecto... Estão a ver uma morcela de arroz?? Era exatamente a mesma coisa, mas em circulos e com gomos e pudim!
A minha filha quando viu apontou e disse "cocó".
... Não tirei fotografias porque confesso que até tive vergonha..
Bonito!

2 comentários:

  1. Ao ler no inicio confesso que fiquei com água na boca e estava tentada a pedir-te a receita, mas... sendo assim... acho que fica para outra vez... LOL

    ResponderEliminar